Cultura para melhor atender

A união da cultura da Sydharta Seguros e da Vivere Seguros foi fundamental para que a VSX começasse a todo vapor. Integrar uma cultura organizacional construída ao longo de 12 anos em uma nova corporação com a manutenção de pessoas no quadro, definitivamente não foi uma ação fácil. Mas, após este primeiro trimestre é possível ver que os resultados são positivos como o esperado. 

Foi mantido na empresa valores como: pessoas, proteção e tranquilidade e agregado valores como a “facilidade” para otimizar a vida dos clientes e parceiros. 

“Comunicação com as nossas pessoas” 

É possível dizer que as maiores mudanças da empresa se refletiram na forma como os clientes e parceiros são atendidos. Com a premissa de proporcionar a melhor experiência do cliente, a empresa trouxe novas ferramentas e processos para automatizar e reduzir o tempo de espera. 

Além disso, a linguagem tem sido adaptada para a melhor personalização e ajuda possível. A tecnologia e os dados têm sido usados para melhorar a vida das pessoas em volta da empresa, ao invés de desumanizar-se.

Foco do time comercial

Coordenar um time comercial é sempre um dos grandes desafios das empresas em fase de crescimento ou após grandes mudanças. Mas, na VSX essa dificuldade tem sido motivação motriz. Com um formato ainda mais consultivo, os corretores de planos de saúde ou seguros têm sido estimulados a ajudar mais as pessoas que os procuram, independente da venda. 

Desta forma, é garantido que mesmo aqueles que procuram a empresa e não têm como realizar seus planos no momento por uma dificuldade, sejam os mais esclarecidos possíveis a respeito das suas necessidades.

O foco também passa a ser a formação de consultores cada vez mais especializados espalhados por todo o país. Com isso surge a Universidade VSX, plataforma de conteúdo focada na formação dos melhores consultores digitais em planos de saúde para atender as necessidades cada vez maiores do público que precisa deste serviço. 

Parceiros e Produtos

Com a união das empresas anteriores, mesmo as mudanças na cultura organizacional não afetaram as parcerias já construídas por elas ao longo dos anos. As principais operadoras de planos de saúde do país como HapvidaUnimedAmil, Sulamérica Bradesco Saúdecontinuam fortes no portfólio e algumas delas até ampliaram suas participações em produtos. 

Assim como seguradoras de todo o país, a exemplo da Porto SeguroMapfre SegurosHDI SegurosAllianz e tantas outras que oferecem desde o Seguro Auto até o Seguro de Vida

O foco cada vez maior da corretora de seguros em tecnologia tem possibilitado ampliar o leque de produtos para atender o cliente de forma completa. Atualmente, é possível assegurar a saúde, os bens materiais, a casa e a vida dele. 

Mas, não para por aí. Em breve, mais uma grande parceria está por vir para ampliar ainda mais a atuação da empresa e cumprir sua missão de ajudar as pessoas a passarem por seus ciclos com a melhor experiência de forma segura. É um relacionamento para a vida inteira.

Você pode entender em detalhes como se deu esta união, clicando aqui: “Transformando a sua necessidade na melhor experiência da sua vida.”

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